Esquiva admite receio, mas festeja calar torcida britânica e diz: 'vou ainda mais longe'
O capixaba Esquiva Falcão conquistou nesta sexta-feira o melhor resultado de um pugilista brasileiro na história dos Jogos Olímpicos, e enfrentando não só um velho conhecido, mas toda a torcida britânica. O lutador admitiu o receio de ter de enfrentar o público, mas comemorou tê-los "calado de forma educada" e prometeu que ainda tem chances de lutar pelo ouro na final da categoria até 75 kg.
"A medalha foi uma promessa que eu fiz, já foi cumprida, já estou com ela, e agora eu quero o lugar mais alto do pódio", declarou o brasileiro
Esquiva mandou um recado ao pai, Torou Moreno, veterano pugilista de 75 anos, e à mãe. "Pai, te amo. Mãezona, fiz o (gesto do) coração para você, porque você merece. Cada vitória é uma homenagem a todos os brasileiros. Sei que o Espírito Santo está torcendo por mim, e vou fazer tudo para ir ainda mais longe".
"Ele tem falado comigo sempre, me pedindo para prestar atenção na guarda. Está com o coração a mil lá em casa a cada dia que passa aqui na Olimpíada", disse Esquiva, em menção a seu desepenho e o do irmão Yamaguchi, que luta nesta sexta para também ir à final.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: UOL
Revista Novo Perfil Online
Fonte: UOL
Nenhum comentário