PARAÍBA SAI NA FRENTE E LANÇA O PRIMEIRO CONDOMÍNIO PARA IDOSOS DO BRASIL; INVESTIMENTO É DE R$ 3,6 MI
O governador Ricardo Coutinho (PSB) lançou nesta segunda-feira (20), durante solenidade no Palácio da Redenção, o primeiro condomínio para idosos do Brasil. Com um investimento de R$ 3.610.025,98 milhões, o Programa “Cidade Madura” será inteiramente projetado com as necessidades específicas para atender as pessoas da terceira idade. Serão, ao todo, 40 unidades habitacionais para idosos em João Pessoa voltadas para pessoas que não tenham moradia ou que estejam em casas de familiares.
De acordo com o anunciado pelo governo, o condomínio contará com posto de saúde, pista de caminhada e área para atividades recreativas e lúdicas. Além disso, também terá sala de aula, sala de TV e sala para fisioterapia. A Unidade de Saúde do 'Cidade Madura' possuirá um consultório médico e odontológico, sala de curativos e enfermaria.
Cada unidade habitacional do condomínio “Cidade Madura” é adaptada e terá 54,11 metros quadrados. O urbanismo e as edificações das casas seguem as normas de acessibilidade para idosos e eles terão que pagar apenas um valor simbólico pelas unidades.
A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, informou que o condomínio será um local onde o idoso terá autonomia. "Não é uma casa de repouso, é um local onde o idoso poderá ter sua autonomia com qualidade de vida", disse.
O representante da sociedade civil e dos movimentos sociais, João Dehon, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelo programa. "O Governo do Estado está dando identidade ao cidadão, porque o cidadão só tem identidade quando tem endereço. Obrigado por nos dar a honra de dizer, estamos construindo uma Paraíba melhor. Este governo quebra todo protocolo hipócrita deste Estado", disse João Dehon.
Já o governador Ricardo Coutinho ressaltou que o lançamento do condomínio e a assinatura de licitação para outras formas de habitação social no Estado é a demonstração do compromisso que o governo tem com o assunto Habitação Popular.
"Nós temos o compromisso de fazer com que esse Estado abrace de vez a causa da habitação popular. Até o final do ano queremos chegar a 22 mil unidades habitacionais. A habitação é fundamental para a geração de empregos, para a família, para o bem-estar das pessoas. Nós temos a meta de fazer com que esse Estado abrace a política habitacional", disse o governador.
Ricardo Coutinho anunciou, ainda, que a sua meta até o final do governo é de construir 40 mil unidades habitacionais. “O Estado estava carente de uma Política Habitacional mais ousada. Nossa meta em quatro anos de gestão, entre entregues e em execução, é chegar a 40.000 unidades habitacionais. Habitação é essencial para o tecido social. A família não tem como resistir à ausência de Moradia", enfatizou o governador.
O socialista acrescentou que o projeto pioneiro, Cidade Madura, deve ser reproduzido em todo o país. "O Brasil vai reproduzir essa proposta criada por nós”, afirmou Ricardo.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Politica PB
Nenhum comentário