Nóticias Agora

Pesquisa Consult/Correio: Romero lidera, seguido por Daniella e Tatiana em Campina Grande


A menos de dois meses das eleições municipais, o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), candidato pela Coligação ‘Por amor a Campina Grande’ (PRB / PSL / PTN / DEM / PSB / PV / PRP / PSDB / PSD / PT do B), lidera a corrida pela Prefeitura da Rainha da Borborema com 30,62% das intenções de voto.
É o que revela a primeira pesquisa Consult (estimulada) para prefeito de Campina Grande, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, após o registro das candidaturas.
Em segundo lugar, aparece a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), que concorre pela coligação ‘Pra Campina crescer em paz’ (PP / PPS / PSDC / PRTB), com 20,15%. Em seguida aparece a médica Tatiana Medeiros (PMDB), candidata da coligação ‘Campina segue em frente’ (PMDB / PR / PHS / PMN / PTC / PPL), com 18,92%. 

Em quarto lugar na pesquisa, o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), que encabeça a chapa da coligação ‘Campina Grande ideal’ (PSC / PC do B), foi citado por 3,23% dos eleitores entrevistados. Artur Almeida, do PTB, aparece em quinto com 1,54%. Alexandre Almeida, do PT, e Sizenando Leal, do Psol, obtiveram apenas 0,15% das intenções de voto. Dos entrevistados, 8,15% disseram que não votam em nenhum dos candidatos que estão na disputa e 17,08% não sabem dizer.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00040/2012 no dia 10 deste mês. A pesquisa de campo foi realizada nos dias 11 e 12 deste mês. O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Ao todo, a Consult fez 650 entrevistas com eleitores de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares. Segundo maior colégio eleitoral do Estado, 280.207 eleitores estão aptos a votar em Campina Grande em 7 de outubro.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o tucano Romero Rodrigues, da coligação ‘Por amor a Campina’, também lidera a corrida pela Prefeitura de Campina Grande. Ele foi citado por 23,85% dos eleitores entrevistados pela Consult/Correio.

Daniella Ribeiro (coligação Pra Campina crescer em paz) e Tatiana Medeiros (coligação Campina segue em frente) aparecem empatadas com 16%. Guilherme Almeida, na disputa pela coligação ‘Campina Grande ideal’, aparece com 2,62%, seguido por Artur Almeida (PTB), com 1,23%. Alexandre Almeida, do PT, e Sizenando Leal, do Psol, não foram citados na pesquisa espontânea.

Os eleitores entrevistados na pesquisa Consult/Correio também citaram nomes que não estão na disputa. O atual prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), que está no segundo mandato, foi citado por 0,46%; o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que já prefeito de Campina Grande, obteve 0,31%; e Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), que concorre como vice na chapa de Romero Rodrigues, por 0,15%. 

Os indecisos (não sabe) somam 30,77% dentre os eleitores entrevistados na pesquisa Consult/Correio. Já 8,62% responderam que não votariam em nenhum dos canddatos.

Mudança de voto

A Consult/Correio também quis saber: “A sua intenção de voto para prefeito(a) de Campina Grande poderá ou não mudar até a eleição?”.

Dos eleitores entrevistados, 50,92% responderam que não mudarão a intenção de voto e 36,31% disseram que sim, poderão mudar o voto até o dia 7 de outubro (data das eleições). Não sabem dizer somam 12,77%.

Parceria

A Consult trabalha em parceria com o Sistema Correio de Comunicação há 12 anos e atua no Estado da Paraíba há 20 anos. A empresa está no mercado há 24 anos e tem sua sede na Capital do Estado do Rio Grande do Norte, Natal. As primeiras pesquisas foram nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Patos.

No sábado

Na edição de amanhã, o Jornal Correio divulgará o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de Campina Grande (sete no total), além da preferência x rejeição. A edição trará ainda a repercussão dos números junto aos prefeitáveis e os rumos da campanha faltando pouco menos de dois meses para as eleições

Daniella anuncia novo vice

Adelson Barbosa dos Santos e Giovannia Brito

O comando da campanha da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) a prefeita de Campina Grande substituiu ontem o candidato a vice, o petista Perón Japiassú, pelo advogado Rodrigo Motta (PP). A substituição foi comunicada à Justiça Eleitoral de Campina Grande, depois da renúncia de Peron. O petista renunciou à candidatura a vice para não prejudicar a candidata Daniella Ribeiro. Isto porque o Diretório Municipal do PT apresentou, desde o registro das candidaturas, o nome de Alexandre Almeida como candidato a prefeito. 

A assessoria jurídica da Coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’, protocolou ontem, no Fórum da Justiça Eleitoral, as renúncias de Perón e a de Rodrigo Motta Ribeiro (PP), que estava como candidato a vereador, e que deve ser apresentado ainda hoje como o companheiro de chapa de Daniella.

Sobre a participação do PT na chapa de Daniella, o recurso interposto aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba porque o PT estadual e a Executiva nacional não reconhecem a candidatura de Alexandre e recomendam a coligação com o PP. 

Segundo o publicitário Anderson Pires, um dos coordenadores da campanha de Daniella Ribeiro, Rodrigo Motta é filho do ex-secretário da Casa Civil do Governo do Estado Silvestre Almeida e sobrinho do ex-superintendente do Sebrae e ex-secretário de Indústria e Comércio do Estado Arlindo Almeida.

Revista Novo Perfil Online
Fonte Portal Correio

Nenhum comentário