CINE SESI: Projeto que não quer existir
Foto: Henrique Filho |
Foto: Henrique Filho |
Belém foi contemplado com o Projeto CINE SESI, que apresentou hoje Eu e Meu Guarda-chuva, o projeto fica na cidade até dia 21, onde apresentará mais dois filmes, O Palhaço e Enrolados, o projeto é mantido pelas industrias, que tem representatividade em todos os Estado do Brasil. O projeto aqui na Paraíba será apresentado em 16 cidades do Estado visando a reabertura de sala de cinemas no interior, mostrando que economicamente viável para os empresários que quiserem investir nessa modalidade que não apenas uma forma de ganhar dinheiro, mas também uma forma de levar cultura por todo o Brasil. para que não lembra em Belém já teve uma sala de cinema, o famoso cinema de Lula, que todas as noites tocava o velho dobrado, prenuncio da seção.
Entenda O PROJETO
Foto: Henrique Filho |
Foto: Henrique Filho |
OBJETIVOS - A principal aspiração do Cine Sesi Cultural é não mais existir. O projeto busca incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades. Ao proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter nas salas de projeção das capitais, o Cine Sesi comprova que há espaço para a inserção de equipamentos que tornem as exibições periódicas.
Foto: Henrique Filho |
O Cine Sesi tem ainda como objetivos ampliar a qualidade pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte; distinguir a vivência do cinema do ato de assistir ao filme, entendendo que a primeira é ininterrupta e comunitária; elevar a autoestima da nossa gente, oferecendo um produto cultural muito bem cuidado; proporcionar ao interior do País, que tanto inspira as produções de cinema nacional, a possibilidade de se enxergar na grande tela, num belo espelho de culturas, cenários, histórias e personagens semelhantes ao povo do lugar; abrir a possibilidade para uma viagem inusitada diante de outras experiências e lugares.
Por Henrique Filho
Nenhum comentário