Os bons não morrem se eternizam
Rivaldo Segundo |
A história nos mostra no decorrer do tempo, que vários foram os heróis que passaram pela terra, assim aqueles que buscavam a imortalidade, que segundo o principio grego, se dava com a perpetuação dos seus genes (filhos) ou com os feitos heróicos que não desapareciam em gerações, mas eram contados por milênios e a cada lembrança um novo vigor, um novo entusiasmo, uma nova aventura no imaginário das mentes que recebiam aquelas informações pela primeira vez.
Rivaldo Segundo, não teve filhos, logo não será esquecido em duas ou três gerações, como a maioria de nós pobres mortais, que nos apegamos a uma misera existência de trabalho e casa, achando que cumprimos com a nossa obrigação para com a sociedade, que somos completos por estarmos dentro do esquema que foi traçado pelo sistema.
O velho sistema opressor que não ancorava a força, o vigor, a alegria e a vontade de vence de Rivaldo Segundo, um jovem que viveu intensamente todos os momentos de sua vida, como os relatos dos amigos e familiares que se reuniram neste domingo (14) na praia de Coqueirinho litoral sul da Paraíba, onde foram resgatados os primeiros náufragos da embarcação aqual Rivaldo Segundo era o comandante, que veio a explodir a mais de 50 km da costa de Pernambuco, no dia 03, as buscas pelos sobreviventes se enceraram no sábado dia 13, infelizmente dos 9 tripulantes 2 ainda estão desaparecidos.
Rivaldo não deixou esposa, filhos, mais deixou uma multidão de amigos, em Recife e na Paraíba e uma saudade imensurável em seus familiares, mãe, irmãos, cunhados, sobrinhos e amigos, que vieram de todas as partes prestarem uma homenagem a esse homem do mar, que arriscava sua vida na costa do Recife, mergulhando para pescar tubarões de arpão, para que esses não atacassem os banhistas. O mesmo jovem que acordou os companheiros de embarcação quando a mesma estava pegando fogo, o comandante que liderou os náufragos orientando-os a nadarem para costa da Paraíba, pois se fossem para Pernambuco correriam o risco de serem comidos por tubarões. Foi também, humilde, decidido e firme ao cansar em alto mar, não pensou duas vezes, soltou acorda que ele mesmo tinha dado aos companheiros, para que não se perdessem em alto mar e ordenou: “Continuem e se salvem”! Foram as ultimas palavras que se tem noticia de Rivaldo Segundo. Foi o ultimo ato que o comandante Segundo deu aos seus liderados. Que será lembrado por todos que o conheceram, todas as vezes que olharem para a imensidão do mar, a nossa frente estará sempre um imortal, que fez uma opção de vida, quando a sua própria estava em jogo, preferiu ver seus companheiros salvos a arriscar que todos se perdessem. A você Rivaldo Segundo as nossas homenagens e nosso carinho a um jovem Bravo, Retumbante e desapegado, que Deus possa confortar Sua Irmã Drª Renata Christine 1ª Dama de Belém, sua mãe, seus Irmãos e seus sobrinhos e a todos que lhe conheceram, pois a certeza que temos é que, OS BONS NÃO MORREM SE ETERNIZAM.
"O mar é minha casa. É lá que eu encontro a minha paz, é lá que eu encontro com Deus" RIVALDO SEGUNDO |
Por Henrique Filho
Só uma pessoa com extrema sensibilidade como você Henrique poderia fazer uma narrativa tão emocionante e sincera!
ResponderExcluir"O mar é minha casa. É lá que eu encontro a minha paz, é lá que eu encontro com Deus" RIVALDO SEGUNDO
Meus parabéns!
"O mar é minha casa. É lá que eu encontro a minha paz, é lá que eu encontro com Deus" RIVALDO SEGUNDO uma pessoa k naum irá se apagar de todos os amigos tive o prazer de te conhecer um cara de extremamente humildade toda vez que olhar pro MAR irei lembrar de vc segundo0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0.........
ResponderExcluirRivaldo Segundo nunca será esquecido. Quem não o conheceu irá conhecer .
ResponderExcluirEle era encantador, brincalhão, carinhoso e respeitador. Eu nunca esqueci,e nunca vou esquecer. Amigo,um beijo.
ResponderExcluir