SOLÂNEA: Pioneirismo da secretaria de Meio Ambiente
A cidade de Solânea, promoveu um projeto pioneiro no estado, o I Mutirão do Lixo Eletrônico foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente. O projeto aconteceu no período de 12 a 20 de março, onde voluntários da Universidade Federal da Paraíba ( Campus III) através do PROEXT, andaram pelas ruas da cidade conscientizando a população sobre a importância de se dar um destino correto ao lixo eletrônico e também arrecadando este tipo de material.
De acordo com Sérgio Tomé (Secretário) foram arrecadados mais de mil e duzentos quilos de lixo eletrônico, entre televisores, monitores, celulares, teclados e CPU’s, “ nós conseguimos sensibilizar os cidadãos a nos doarem os materiais que fatalmente teriam um destino incorreto, o que poderia ocasionar impactos ambientais e problemas a saúde humana” comenta o secretário. Todos os produtos recolhidos serão doados a empresa EcoBras situada na cidade de Bayeux que dará o destino correto, encaminhando para a reciclagem na Itália e na China.
Além dessa iniciativa o prefeito Beto do Brasil vem investiu também em uniformes, calçados e luvas para os garis que recolhem o lixo comum, inciativa que preserva o bem está dos servidores. “Não podemos admitir que servidores trabalhassem expostos ao lixo, sem a vestimenta necessária para garantir a sua segurança no trabalho”. Disse o prefeito Beto do Brasil.
Por Henrique Filho
Com ASCOM - Solânea
Nenhum comentário