UM FILHO DAS BOAS IDEIAS SOBREVIVE APENAS NO CORAÇÃO DOS SENSATOS
UM POUCO DA HISTÓRIA DO CIDADÃO DO POVO E APAIXONADO POR BELÉM. Filho de Tomás Emiliano e garoto-moleque morador nato da rua da Empresa, onde brincou e muito de cavalo de pau com amiguinhos a quem arrastava até o povoado de Rua Nova. Um filho da terra. Um grande observador e dotado de uma inteligencia que transcendia os evoluídos do seu tempo. Executor de mais trezentos discursos. Sua oratória parava a multidão. Articulador político de mão cheia, um formador de opiniões.
Naquela época, a palavra do político valia muito e, somente para o amigo do coração, Deputado Severino Ismael, ele elaborou mais de trezentos discursos ao participar ativamente da política de Caiçara/Belém/Guarabira sem contar com as políticas e políticos pós-advindos desses heróis de nossa História.
Como maçom primou em zelar pela elaboração de retilíneas ruas de nossa cidade a exemplo das mais centrais e defendia com garra um código de postura para nossa gente. Influenciou com seu pensamento e não precisou para isso de mandatos. Sua 'palavra dita', seu ponto de vista marcou mentes e corações.
Por causa da/e pela política cometeu erros naturais entre entes queridos. O velho Dudu Emiliano, o único que poderia contar de verdade e em verdade a história de Belém. Pena que foi embora antes que eu acordasse.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Facebook Petronio Thomaz
Nenhum comentário