Cartaxo entrega serviço de cardiologia e prevê Couto aliado
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), entregou hoje o serviço de cardiologia da Prefeitura da Capital, que funcionará no Hospital Santa Isabel. O prefeito destacou a importância e o pioneirismo do serviço e falou também sobre relacionamento com o Governo do Estado e a possível chegada do deputado federal Luiz Couto para seu grupo político.
"É um serviço inovador. Pela primeira vez na história dessa cidade o Poder Púbico Municipal abre um serviço público de cardiologia para atender a população. Hoje o paciente que procurar a rede municipal, que procurar o serviço de urgência e emergência, seja na UPA, seja na rede hospitalar, seja através do SAMU, ele tem onde ser atendido. Vamos cuidar das pessoas, vamos salvar vidar", destacou o prefeito.
Cartaxo destacou ainda que a entrega de um serviço como este, aliado a outras políticas públicas, demonstra a prioridade da gestão com a Saúde.
Sobre a integração do deputado federal Luiz Couto ao seu grupo político, Cartaxo acredita que o padre estará vestindo "essa camisa" muito em breve. "Não tem mais petista vestindo a camisa do PSB".
Ele garantiu que os quatro vereadores que migraram para o novo partido, Solidariedade, (João Almeida, Felipe Leitão, Marmuth Cavalcanti e Professor Gabriel), continuam na sua base aliada.
O Serviço de Cardiologia do Hospital Santa Isabel vai funcionar de forma referenciada, recebendo os pacientes encaminhados pela rede de urgência e emergência da Capital. Para isso, foram preparadas uma sala de observação; três salas vermelhas, que recebem pacientes em estado grave; três amarelas, para o acompanhamento de pacientes estabilizados; seis leitos de UTI e 20 leitos de clínica cardiológica. Outra novidade é a dedicação exclusiva de uma ambulância de serviço móvel, equipada com toda a aparelhagem necessária para o atendimento cardiológico.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Marcos Wéric, Via WSCOM
Nenhum comentário