Nóticias Agora

Criança abandonada por usuários de droga é levada para abrigo na PB

Imagem meramente ilustrativa 
Menina de dois anos foi levada para abrigo em Sousa. Testemunhas disseram que ela era agredida pela irmã e o companheiro.

Uma mulher de 24 anos e seu companheiro de 36 anos foram presos nesta terça-feira (1º) suspeitos de abandonar e maltratar uma criança de dois anos em Sousa, no Sertão da Paraíba. Na segunda-feira (30) a menina foi retirada pela polícia de uma casa no Jardim Bela Vista, periferia da cidade, e levada para um abrigo. Segundo testemunhas informaram à polícia, os suspeitos são usuários de drogas e agrediam constantemente a criança, que é irmã da mulher.

Segundo o soldado Rubiz, a polícia tentou localizar os responsáveis pelos cuidados da menina mas eles não foram encontrados. O caso foi registrado no 14º Batalhão da polícia Militar como abandono de incapaz.O Conselho Tutelar de Sousa tinha sido acionado na última sexta-feira (27) e vinha apurando o caso. Ontem, a Polícia Militar foi à casa em uma rua projetada e encontrou a criança abandonada.

"Em relato de testemunhas à polícia, os vizinhos contaram que a criança era espancada pelos dois e que eles seriam usuários de entorpecentes, mas ninguém quis formalizar a denúncia", explicou o policial.

A criança foi levada para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para realizar exames. O homem foi conduzido à Colônia Penal Agrícola de Sousa e a mulher para a cadeia feminina de Cajazeiras, no Sertão.

Revista Novo Perfil Online
Fonte G1


Nenhum comentário