Belém: Julgamento dos santinhos do 14 será nesta quinta-feira
Julgamento do caso dos santinhos do ``14´´, será nesta quinta às 14:00hs, no TRE-PB, o pedido é para uma nova eleição em Belém, de um lado uma das mais conceituadas bancas eleitoralistas do país, do outro o advogado Laplace Guedes, onde até agora obteve todas as vitórias nos casos eleitorais já julgados com relação a eleição de 2012, "e estamos nos preparando para concluir mais uma vitória". Disse Laplace Guedes.
Entenda o caso:
O Recurso é Contra a Expedição do Diploma de Edgard e Betânea prefeito e vice-prefeita de Belém, proposto
por Crisneilde Rodrigues Silva Barbosa de Lima(esposa do Presidente da
Assembleia Legislativa Dep. Ricardo Marcelo), candidata derrotada ao
cargo de prefeita do município de Belém/PB, além da Coligação "Agora é o
Povo que Quer" , A ação alega suposta fraude nas eleições, apontando
divulgação dolosa do número errado da candidata, ``vote 14 e não 40``,
com o intuito de anular os votos que seriam direcionados a sua
candidatura, já que concorreu com o número 40 embora fosse filiada no
PTB 14. As razões do recurso relatam que a candidata recorrente é
filiada ao PTB, partido que adota o número 14 nas disputas para o
executivo, mas que substituiu a candidatura de Tarcísio Marcelo, filiado
ao PSB e que utilizava o número 40 em sua campanha.
Como a substituição ocorreu às vésperas da eleição, o número de sua candidatura na urna eletrônica permaneceu como sendo o 40, sendo que ela acusa os recorridos terem articulado uma campanha, inclusive com a distribuição de panfletos que traziam a equivocada informação de que o número na urna teria sido modificado com a substituição de candidatos, fato que teria induzindo seus eleitores a votarem no número 14, com a consequente anulação de seus votos.
Ao final, pretendem a cassação do diploma dos recorridos, com a Realização de novas eleições no município de Belém, a declaração da inelegibilidade dos recorrentes, além do envio, de cópia à Polícia Federal e ao Ministério Público Eleitoral para averiguar possível prática de crime eleitoral.
"Durante nossa sustentação confirmaremos nossa tese a qual fere de morte a tese delirante por eles levantada e o publico poderá acompanhar quinta-feira (07) às 14:00, pelo site TRE-PB". Disse o Advogado Laplace Guedes.
LINK:
VÍDEO:
http://www.tre-pb.jus.br/servicos-judiciais/sessoes-de-julgamento/sessao-de-julgamento-ao-vivo/sessao-de-julgamento-ao-vivo-ie
Por Henrique Filho
Foto: Internauta
Boa sorte! Belém tem que avançar e quem fez isso tem que pagar...porque toda política é a mesma coisa em nossa cidade e isso tem que ter um basta...ou é ou não é...espero que tudo seja feito com a mais brevidade possível e que quem for dono(a) de sua vitória comemore bastante...
ResponderExcluirverdade!!! quem fez esse tipo de trapaça ñ era digno da vitoria!!!! uma eleição limpa, teria sido linda a vitoria!! mas com trapaça e vergonhoso!!!! Q a justiça seja feita!!!! e ñ incoberta!!
Excluir