Nóticias Agora

Dona Inês: Incia Plenárias do Orçamento Democrático Municipal

Com os objetivos de receber as propostas da população, ouvir o cidadão e aproximar o povo da gestão, o Município de Dona Inês iniciou nesta terça-feira, 10 de Junho, as plenárias do Orçamento Democrático Municipal.

Pela manhã a plenária aconteceu no Ginásio de esportes da cidade, onde cerca de 230 pessoas foram entrevistadas e puderam colocar suas prioridades no Orçamento para 2015. Foram priorizadas as ações na área de ampliação do sistema de abastecimento de água, saúde e continuação do reforço alimentar. De acordo com o Prefeito Antônio Justino (PSB), outros pontos priorizados foram a implementação da cultura e investimentos na infraestrutura da cidade.

Pela tarde, foi a vez de moradores da região de cozinha receber a plenária, onde 164 pessoas foram entrevistadas, priorizando ações na área de saúde, educação e abastecimento de água.

O Chefe do Executivo Municipal, disse que o Orçamento Democrático Municipal é uma oportunidade para que as pessoas digam o seu real problema. “São elas que vivem esses problemas. Por isso é importante ouvi-las, assim vamos saber direcionar nossa ações”. Comentou.

Antônio Justino informou que na cidade já foram realizadas várias obras, ações e serviços, resultado do Orçamento Democrático Municipal. “Somente na pavimentação, já foram mais de 9.000m², atendendo o Bairro Nova Cidade; sem falar em consertos em calçamentos em várias Ruas. Direcionamos recursos para saúde, educação, profissionalização e infraestrutura. Tudo isso após ouvirmos da população as prioridades.” Citou.

Na região de cozinha, desde 2009 já foram realizadas inúmeras ações que partiram das propostas da população, através do ODM; como enumera o Prefeito. “Construímos a pavimentação das principais Ruas do Povoado de Cozinha, pedido feito em 2009. Em 2010 pediram ampliação da Escolas, que após receber a obra, passou de 30 alunos para cerca de 250; melhoria no transporte escolar, que já atendemos, e nos últimos anos houve também ampliação do posto de saúde, construção de casas – foram quase 30 casas -, banheiros e melhorias na estradas, construção de cisternas de polietileno, geração de emprego e renda – várias pessoas já qualificadas-, tudo isso atendendo às propostas da população nas plenárias do ODM.” Pontuo.

Maria Freire de Assis, de 45 anos moradora do sítio Zé Paz II, em sua entrevista, priorizou a saúde. Segundo a dona de casa a saúde é algo muito importante e bastante necessário. “Eu vejo que a saúde é importante, por isso pedi por mais saúde.” Comentou. Outra prioridade da Maria foi habitação. “Meu filho vive em uma casa de taipa. Eu queria muito que ele fosse para uma casa com melhores condições.”Comentou, acrescentando que; “é muito bom a gente ter essa chance de pedir as coisas que precisamos, direto ao Prefeito.” Concluiu.

No próximo sábado, 14 de Junho, a plenária ocorre na localidade de Caiçara, a partir das 14h00.

Revista Novo Perfil Online
Assessoria da Prefeitura de Dona Inês/PB

Nenhum comentário