Saiba tudo que precisa para se inscrever no Sisu
No intuito de orientar o estudante, a Revista Novo Perfil vez uma pesquisa intensa para facilitar e tirar todas as duvidas dos estudantes que fizeram o ENEM em 2016 e agora vão se inscrever no Sisu, que vale lembrar o sistema abriram hoje.
Então a todos boa sorte e esperamos que essas informações possam ser uteis.
Quem pode se inscrever no Sisu 1º/2017?
Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2016 e que tenham obtido na redação nota que não seja zero. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.
O candidato que participou do Sisu em etapas anteriores e foi selecionado pode concorrer nesta edição?
Sim, caso tenha feito o Enem de 2016.
O candidato matriculado em instituição de educação superior pode concorrer no processo seletivo desta edição do Sisu?
Sim, caso tenha feito o Enem de 2016. Mas o estudante de graduação não pode ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de educação superior, conforme estabelece a Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009.
Como é feita a inscrição no Sisu?
A inscrição no Sisu deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem.
É cobrada alguma taxa para a realização da inscrição?
A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na página do Sisu, sem a cobrança de taxas.
Qual o período de inscrição no Sisu?
O Sisu estará disponível para inscrição dos candidatos de 24 de janeiro de 2017 até as 23h59 de 27 de janeiro de 2017. Durante esse período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta. Será considerado o horário oficial de Brasília.
Quais os documentos necessários para fazer a inscrição no Sisu?
Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2016.
É necessário, no entanto, que o candidato esteja atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.
Fonte: MEC
Nenhum comentário