No apagar das luzes, reviravolta e membros da mesa diretora são trocados
Com a eleição da mesa diretora da casa José Adalto Pessoa, marcada para ultima quinta-feira 23 de março de 2017, às 17:00hs, 24 horas antes não faltou articulação e boas conversas que acabaram trocando dois membros da chapa que saíram da ultima reunião na quarta-feira (22) as 16:58 certos que iriam participar na nova composição da mesa diretora do biênio de 2019/2020. e no apagar das luzes veio a surpresa e tiveram que abdicar do pleito.
Vamos entender essa novela mexicana que teve como protagonista os vereadores da cidade Belém.
Os vereadores que compõe a mesa diretora hoje que vai ate 31 de dezembro de 2018 são os vereadores(as) Valdo Fernandes (presidente), Junior Macedo (vice presidente), Dé do PT (primeiro secretário) e Graça da saúde (segunda secretária).
Com articulação para reeleição de Valdo Fernandes para presidente da casa, estavam certos de retornarem aos cargos Dé do PT e Graça da Saúde e seria colocado um novo vice presidente que seria o vereador Fabio Maia. Porém, no apagar das luzes foram trocados Dé do PT por Mirelly Kallynier e Graça da Saúde por José Vicente, este ultimo estava a frente das articulações para a reeleição de Valdo.
A eleição ocorreu e Valdo foi reeleito com 09 votos e Mirelly eleita primeira secretaria com 09 votos, porém, os demais membros receberam apenas 08 votos dos 09 presentes pois os vereadores de oposição, Naldo e João Perninha não compareceram a sessão.
O clima ficou áspero quando o vereador Junior Macedo foi a tribuna e expôs que em momento algum foi procurado pelo vereador Zé Vicente que estava a frente das articulações. Já o vereador Zé Vicente se defendeu dizendo que quem estava a frente de fazer os contatos era o Presidente Valdo Fernandes.
Bom para resumir a novela, a verdade é que farpas foram trocadas, mas os arranhões serão curados pois não é atoa que todos tem uma prefeita que é Doutora e está como chefe do executivo diferentemente do passado onde "o meu doutor" não tinha trato com vereadores.
Feridas serão curadas e todos poderemos constar isso se assim estivermos vivos nas próximas eleições, que pelo que se desenhas o grupo politico comandado por Roberto e Renata deverá contar com o maior numero de apoiadores possíveis dentro do legislativo municipal.
Por Henrique Filho
Nenhum comentário