Secretário de Cultura do Estado Lau Siqueira participou do circuito das praças em Belém
O secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, esteve ontem (30), na cidade de Belém, participando de uma vasta programação dedicada à arte e a literatura promovida pela gestão da prefeita Renata Christinne.
Na oportunidade, o secretário e escritor Lau Siqueira doou centenas de livros, abrangendo variados gêneros literários, para o acervo da Biblioteca Municipal Profª Maria Lira, através do Sistema Estadual de Bibliotecas.
Com a presença do poeta João Theotônio de Carvalho, Lau Siqueira também ministrou uma palestra para os professores da rede municipal de ensino sobre a importância da leitura literária, com ênfase à leitura poética nas escolas. Ele destacou a importância do trabalho conjunto entre as pastas da Educação e Cultura para o desenvolvimento humano.
“O escritor Antônio Cândido tem uma frase que é fantástica – e acho que aproxima a literatura com a sala de aula – que a literatura deve ser considerada com um direito humano. Fico muito feliz em saber que em Belém tem uma grande disposição de trabalhar a educação e a cultura juntas. A leitura é um ponto, por exemplo, que une essas duas pastas. Um dos impactos da leitura é a melhoria do IDEB. As escolas com o melhor IDEB têm projetos de leitura”, disse o secretário.
Acompanhado da prefeita Renata Christinne, do ex-prefeito Roberto Flávio, do presidente da Câmara, Valdo Fernandes, de vereadores e secretários municipais, o secretário de Cultura da Paraíba também participou, à noite, na Praça da Luz, do Circuito Cultural das Praças, projeto promovido pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Cultura, que leva atividades artísticas e culturais, como danças, música, gastronomia e literatura para as comunidades no município.
“Agradeço a presença do secretário de estado, Lau Siqueira, que se dispôs a vir a Belém após o nosso convite e da secretária de Cultura, Márcia Regina. A presença do secretário, com suas palavras e experiências culturais apresentadas a todos nós, já seria suficiente, como falou o Sr. Theotônio. Ainda assim, ele nos trouxe um acervo com quase 500 livros para a nossa biblioteca, com livros infantis e para todas as idades. Agradecemos esse presente”, concluiu a prefeita Renata.
Fonte: Secom
Nenhum comentário