Sem enfermeira, sem medico, sem pré-natal, moradores de Bananeiras sofrem por descaso na saúde
O prefeito Douglas Lucena deixa posto de saúde sem medico a mais de dois meses diz moradora de Bananeiras que está gravida e não tem como fazer o pré natal na comunidade onde mora na zona rural de Bananeiras.
Este posto é o único suporte que as comunidades de Baixa Verde, Angicos, Goiamunduba, Laranjeiras, além de Gamelas têm para realizar consultas, segundo informou alguns populares.
A moradora Raquel Oliveira afirma que está com dois meses de gravidez e ainda não conseguiu realizar seu pré-natal por falta de médico. “Eu fui tentar fazer o pré-natal, que eu já estou com dois meses, e tenho que fazer exames como todo mundo sabe que toda grávida necessita, só que eu não fui atendida porque não tem estrutura nenhuma para atender ninguém, isso é pra qualquer coisa e não só pra pré-natal, porque não tem médico, não tem auxiliar para ajudar a enfermeira, aí fica difícil de atender as pessoas da comunidade”, disse.
“Faz três meses que estou tomando injeção em Bananeiras, porque aqui no posto de Gamelas não tem a enfermeira para aplicar”, relatou a senhora Josilene da Silva à redação do Bananeiras Online.
Só para constar o prefeito Douglas Lucena deve saber de todos os problemas que se passa na saúde do município já que ele nomeou a esposa Maryjane Lucena para exercer o cargo de secretária de saúde em Bananeiras.
Revista Novo Perfil
Com Bananeiras Online
Nenhum comentário