Ex-prefeito de Belém aparece 7 vezes em lista de “inelegíveis”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLPmkKduk_4bKbU0XIukzTHr4qf_k1MEFRIQ_GWUejiP0HPttFvM97lA8pWINzS0B55ZCXQql70r3j4dDM3IEXXhmf-1CYg2au0uhIjGzLqg6E6VZuShm3AO-gbPSxv6c1cxdwL4DsOak/s320/tarcisio-marcelo.jpg)
Dentre os nomes, estão os ex-deputados Márcio Roberto, Tarcísio Marcelo, Lúcia Braga e Vani Braga. Também aparecem os ex-prefeitos João da Utilar (Sapé), Achilles Leal (Mulungu) e Cozete Barbosa (Campina Grande).
Com base nas informações, repassadas pelo Tribunal de Contras da União (TCU), a Justiça Eleitoral poderá barrar a candidatura nas eleições de outubro de quem estiver na lista, porque os eventuais candidatos são considerados inelegíveis.
Os nomes se referem a agentes públicos que atuaram como responsáveis pelo gerenciamento de recursos públicos federais antes das eleições.
De acordo com Lei de Inelegibilidades (LC 64/1990), conhecida como Lei da Ficha Limpa, quem exerceu cargo ou função pública e teve as contas de sua gestão rejeitadas, e não há mais como recorrer da decisão, não pode se candidatar a um cargo eletivo nas eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes após a data da decisão final do tribunal de contas.
ManchetePB
Nenhum comentário