Nóticias Agora

Ciclone no Sul: Passagem de fenômeno climático termina com quatro mortes e muitos estragos

A passagem do ciclone extratropical no Sul do país já terminou, mas deixou muita destruição em ao menos duas regiões do país – e os efeitos dela ainda são sentidos em todo o Centro-Sul do Brasil. Quatro pessoas morreram por causa das chuvas e das ventanias que geraram muitos estragos.

Duas das mortes foram no Sul do país – uma no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, um homem de 67 anos morreu depois que a casa dele foi atingida por uma árvore. A outra morte foi em Brusque, em Santa Catarina.

As outras duas mortes foram no Sudeste, e ambas em São Paulo. Uma delas foi em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, onde uma mulher que estava em um carro foi atingida por uma árvore. A outra foi em Itanhaém, no litoral paulista, de uma idosa que levou uma descarga elétrica após uma ventania derrubar um cabo de alta tensão.


O ciclone também deixou estragos. Em todo o Sul do Brasil, mais de 600 mil clientes ainda estão sem energia elétrica – 500 mil só no Rio Grande do Sul, e mais 23 mil em Santa Catarina e 96 mil no Paraná.


Fonte: G1

Nenhum comentário