Nóticias Agora

No Rio, bandidos jogam bomba caseira em ônibus com passageiros


Em uma das principais avenidas do Rio de Janeiro, assaltantes atiraram uma bomba dentro de ônibus durante um arrastão. Logo após o ataque, os passageiros gravaram relatos desesperados.

“O meu ônibus é aquele ali. Os bandidos tacaram bomba dentro, explodiram. Tem duas pessoas lá dentro, ensanguentadas”, contou uma passageiro.

“Acabou de ter assalto, um arrastão. O rapaz está machucado. Pelo amor de Deus, que sufoco, meu pai”, lamenta outra.

Às 21h30 desta quarta-feira (27), bandidos bloquearam uma das principais vias expressas do Rio, a Avenida Brasil. O ônibus teve que parar e os passageiros foram obrigados a entregar tudo que tinham.

“Entraram pedindo bolsa, celular. Pegou o motorista, apontou a arma para a cabeça do motorista, jogou ele lá para fora, puxou ele. Falaram que iam tacar bomba dentro do ônibus”, conta uma passageira.

Antes de fugir, os criminosos jogaram uma bomba de fabricação artesanal dentro do ônibus. A explosão provocou ferimentos em três passageiros; dois deles estão internados.

Na região do ataque, quadrilhas rivais disputam o controle de comunidades e, há dias, espalham terror por bairros da Zona Norte.

Na segunda-feira (25), bandidos armados impediram a circulação de trens. Um ônibus foi incendiado e uma van atingida por um tiro. Nesta quarta, um homem de 57 anos morreu baleado.

Nesta quinta, 17 escolas tiveram que fechar; 5 mil alunos ficaram sem aulas. O motorista do ônibus que foi atacado está traumatizado.

“Até agora eu não consegui dormir. A Avenida Brasil é um barril de pólvora. Você não pode ver o que pode acontecer. A nossa sociedade está vivendo um momento de insegurança, medo”, lamenta o motorista, que não quis mostrar o rosto.

Jornal Nacional

Nenhum comentário