Vândalos invadem igreja e roubam hóstias no Litoral Norte da Paraíba
Uma igreja católica situada na região do Vale do Mamanguape, Litoral Norte do estado, foi alvo de criminosos no último fim de semana, segundo apurou o ClickPB. A situação ocorreu na igreja da Imaculada Conceição, na aldeia São Francisco, em Baía da Traição e foi detalhada pelo pároco Vamberg Soares, na redes sociais no domingo (17).
"Fomos surpreendidos com a notícia da profanação da Eucaristia na Igreja da Imaculada Conceição, comunidade da Paróquia São Miguel (Baía da Traição - PB). Vândalos entraram na igreja, e levaram, as hóstias consagradas", explicou o padre em nota ao qual a reportagem teve acesso. Ao longo do conteúdo, o pároco classificou a ação como "um ato de violência que atinge e prejudica toda a comunidade dos fiéis cristãos e não apenas à comunidade local que foi vítima do vandalismo".
A reportagem do ClickPB apurou que nesta terça-feira (19) uma ação deverá ser realizada pela comunidade católica como forma de chamar atenção pelo fato ocorrido. "Às 22h, faremos a Exposição do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz de São Miguel e ficaremos até meia noite em vigília e adoração", explicou o Padre Vamberg em nota.
A previsão é que as 0h de amanhã (18) em procissão com o Santíssimo Sacramento em direção a Aldeia onde ocorreu o ato, "em sinal de penitência por tão grave crime". "Lá chegando ainda de madrugada, estaremos realizando a celebração penitencial, juntamente com a celebração Eucarística, como ato de desagravo a Jesus Sacramentado, na Igreja da Imaculada Conceição", disse o pároco.
"Em nossas preces elevemos a Jesus Sacramentado nossos louvores e atos de desagravos. Rezemos também por aqueles que fizeram este ato, a fim de que reconheçam seus erros e se convertam", ainda traz trecho da nota.
Até o momento não há informações de prisões relacionadas ao ato de vandalismo.
ClickPB
Nenhum comentário