Jovem é preso suspeito de estuprar irmã adolescente, em Belém/PB
No início da tarde de ontem (12), data que se comemorou o dia das crianças, um crime praticado contra uma adolescente chocou a cidade de Belém, na Paraíba. Uma adolescente de 13 anos de idade foi vítima de estupro e o suspeito é o próprio irmão, de 20 anos de idade.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve na casa da vítima após receber um chamado e a menor de idade confirmou que havia sido violentada pelo irmão na noite da última terça-feira (10), por volta das 21h, em sua própria residência. A vítima ainda informou que durante o ato, o irmão a ameaçava com uma faca.
Diligencias foram realizadas em busca do suspeito, o qual foi localizado e imediatamente preso. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar a vítima até a delegacia de Guarabira, juntamente com a genitora dos envolvidos, onde o suspeito está à disposição da justiça.
Como denunciar
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
- 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
- 180 (Central de Atendimento à Mulher)
- 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar - em casos de emergência)
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
FontePB, g1
Parabenizo o Novo perfil pela divulgação dos canais e órgãos para denunciar e ajudar as vítimas.
ResponderExcluirTem que mostrar a cara desse monstro que fez isso com a própria irmã
ResponderExcluir