PM preso com 100 quilos de droga já trabalhou em UPPs e foi promovido este ano
O sargento Yuri Luiz Desiderati Ribeiro, preso em flagrante, nesta segunda-feira, com 100 quilos de droga durante megaoperação da polícia no Rio, já atuou em ao menos duas UPPs e ganhou aumento este ano por tempo de serviço. A prisão, feita pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), aconteceu na Avenida Brasil, na altura da Rodovia Washington Luiz. Segundo informações iniciais, o material entorpecente teria vindo da Penha, na Zona Norte do Rio.
Em 2018, Yuri Luiz, ainda cabo na PM, foi transferido da 5ª UPP/6º BPM (Morro dos Macacos) para a 3ª UPP/19º BPM (Ladeira dos Tabajaras). Em fevereiro deste ano, ele recebeu uma promoção por tempo de serviço, e atua como 3º sargento no 21ºBPM, em São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a polícia, as drogas apreendidas com Yuri Luiz pertenciam ao traficante Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, o Abelha, de quem o sargento seria segurança pessoal.
O balanço divulgado, na segunda, pelo governo do Estado sobre a megaoperação que envolveu, ao menos, mil homens das polícias militar e civil aponta que seis mandados de prisão foram cumpridos e outros três pessoas foram presas em flagrante, dentre elas o agente. A estimativa é de que o prejuízo total imposto aos criminosos nessa primeira fase de ações tenha sido da ordem de R$ 15 milhões.
O Globo
Nenhum comentário