Nóticias Agora

Rebeca Andrade é bronze na trave, faz história e Brasil bate recorde de medalhas


Rebeca Andrade segue colecionando medalhas no Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, na Bélgica. Neste domingo (8), a brasileira faturou o bronze na trave com uma pontuação de 14.300.

A norte-americana Simone Biles ficou com o ouro pela quarta vez. A ginasta conseguiu o primeiro lugar com uma nota de 14.800.

O pódio foi completado pela chinesa Zhou Yaqin, com a prata. A chinesa atingiu pontuação de 14.700.

Rebeca Andrade 'voando' no Mundial

Além do bronze conquistado na trave, Rebeca Andrade faturou a prata no solo, com pontuação de 14.500. Flávia Saraiva foi bronze com 13.966. O ouro foi de Simone Biles, com 14.633.

Neste Mundial, Rebeca já faturou o ouro no salto. No sábado (7), no duelo particular com Simone Biles, a brasileira desbancou a norte-americana.

Campeã em 2021, a brasileira teve nota final de 14.750 após dois saltos de dificuldade elevada, deixando a estrela dos Estados Unidos na segunda colocação, com nota 14.549. A sul-coreana Yeo Seo-jeong, com 14.416, fechou o pódio na terceira posição e ficou com o bronze.

Na sexta-feira (6), Rebeca garantiu a prata no individual geral. A prova reuniu as 24 melhores ginastas das eliminatórias, com máximo de duas representantes por país. Além de Rebeca, Flávia Saraiva também representou o Brasil.

Biles confirmou o título mundial com a sua apresentação no solo, isso tudo mesmo pisando no próprio pé. A norte-americana fez um 14.533, superando a brasileira, e terminou com 58.399 no geral. Já a brasileira, somou 56.766 e ficou em segundo. O pódio ficou completo com a ginasta dos Estados Unidos Shilese Jones (56.332).

Esta também foi a primeira vez que a prova mais nobre do Mundial de ginástica artística teve um pódio 100% composto por mulheres negras.

Na quarta-feira (4), Rebeca e o time Brasil já haviam feito história. Após garantir vaga na Olimpíada de Paris, a equipe feminina de ginástica do Brasil fez história. As ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares ganharam a inédita medalha de prata.

ESPN

Nenhum comentário