Criança de 2 anos é encontrada morta depois de ser esquecida em van escolar, em São Paulo
Uma criança de dois anos morreu após ser esquecida dentro de uma van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). A suspeita é de que a morte foi causada pelo calor.
A criança foi encontrada pelo motorista, que levou ele ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, por volta das 16h20, mas o menino já estava sem vida. A criança deveria ter ido para a escola na parte da manhã, mas nunca foi entregue.
A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital, e o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) relatou que a tarde foi de forte calor, com termômetros em média dos 37,3°C.
A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, lamentou o caso e disse que presta apoio aos familiares.
"A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação.
O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional."
Revista Novo Perfil
Com informações de g1
Nenhum comentário