Bebê de 4 meses cai do 3º andar de condomínio em Campo Grande e fica em estado grave
Uma bebê de 4 meses de idade caiu do 3º andar do condomínio residencial CH8, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na noite sa última terça-feira (12), e está internada em estado grave com hemorragia intracraniana, na Santa Casa.
Segundo o delegado Gabriel Desterro, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Depac Cepol), a bebê estava sozinha em casa com os irmãos de 7 e 3 anos, quando caiu da janela do apartamento.
O delegado diz que a bebê caiu quando a irmã de 7 anos teria ido mostrar a ela a vista da janela do apartamento.
“Ela [irmã] trouxe até a janela para acalmar a irmãzinha e ver a janela. No entanto, essa criança de 7 anos, ela praticamente não tem altura para chegar na janela e teve que subir na cama. E, segundo ela relata, a criança estava em pezinho e empurrou com as pernas o próprio corpo da irmã. Nisso que ela empurrou, fez um movimento, acabou desequilibrando e a criança [bebê] acabou caindo da janela”, explica.
Além das crianças estarem sozinhas no apartamento, o local estava em condições insalubres, com fezes pelo ambiente e louças acumuladas para lavar, segundo afirmou o delegado.
“Praticamente não tem móveis, era uma residência que indica um ambiente totalmente inadequado para a criação dessas crianças. No momento do fato, as crianças estavam sozinhas na residência, sendo uma de 7, outra de 3. E a bebezinha que acabou caindo da janela de 4 meses”, explica.
A mãe das crianças foi localizada pela polícia e encaminhada para prestar depoimento na Depac Cepol. Inicialmente, conforme o delegado, deverá responder por abandono de incapaz, entretanto, se houver agravamento do quadro de saúde da bebê a situação poderá mudar.
“A depender do agravamento do resultado do acidente. Após a oitiva dela, a gente vai verificar se a situação é flagrante ou não. As crianças vão ficar, por enquanto, sob a custódio do Conselho Tutelar”, disse.
Socorro
Segundo apurado pela polícia, após a queda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer a bebê, mas foram os próprios moradores do condomínio que teriam socorrido a criança e a levado para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que fica também no bairro Aero Rancho.
Devido a gravidade do quadro, entretanto, a bebê foi transferida para a Santa Casa.
g1
Nenhum comentário