Nóticias Agora

Everton Gama é eleito presidente da Câmara de Vereadores em Belém


"É preciso que surja alguém com coragem até mesmo para perder."

Foi com essa frase que Everton Gama desabafou em seu discurso de posse neste primeiro de janeiro de 2025, ao ser eleito presidente da Casa José Adauto Pessoa para o biênio 2025 a 2026.

A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores foi marcada por fatores, no mínimo, curiosos.
Dos sete vereadores eleitos na base de sustentação da prefeita Aline Barbosa, Everton Gama era o menos cotado para ser o presidente, sendo que o vereador Adriano Miguel era o favorito do grupo.
Porém, em uma articulação ousada, Everton conseguiu os quatro votos da oposição e contou com a simpatia de mais dois de seus pares, o que lhe garantiu a vitória por 6 votos a 5.

Conferindo assim a primeira derrota política à prefeita Aline Barbosa, que, como disse o vereador Adriano Miguel, "chegou à Câmara com a certeza da vitória e saiu com o gosto amargo da derrota."

Everton, em seu discurso, prometeu conduzir os trabalhos da Casa em harmonia com o Executivo, desde que seja para o bem da população de Belém.

Everton Gama foi eleito no grupo político da prefeita Aline Barbosa. A mesma gerou uma animosidade desnecessária ao apresentar uma chapa para derrotar um aliado político.


O certo é que essa eleição da Câmara de Vereadores em Belém nos mostrou que todo poder é passageiro e que, por mais que se tenha dinheiro, não é possível comprar a dignidade humana e o valor de uma verdadeira amizade.

Por Henrique Filho

Nenhum comentário