Nóticias Agora

Sete ônibus são sequestrados e usados como barricadas no Rio de Janeiro


Sete ônibus foram sequestrados na manhã desta quinta-feira (10/04) e utilizados como barricadas em diferentes pontos da cidade do Rio de Janeiro. Seis deles foram interceptados na região da Pavuna, na Zona Norte, e um na Linha Amarela, importante via expressa que liga zonas da capital. A ação afetou diretamente diversas linhas de transporte público.

O episódio ocorreu após uma ação da Polícia Militar no Complexo do Chapadão. Segundo o 41º BPM (Irajá), policiais realizavam patrulhamento na Rua Sargento Rego quando se depararam com homens armados. Houve confronto. Dois suspeitos foram baleados e levados ao Hospital Carlos Chagas. Um terceiro foi detido, e dois fuzis foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada à 39ª DP (Pavuna).

Após a troca de tiros, manifestantes bloquearam vias com os coletivos sequestrados. Na Pavuna, os ônibus foram atravessados em ruas como a Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira e a Rua Alcobaça. Um dos veículos foi abandonado na Linha Amarela, mas o tráfego foi liberado pouco depois.



A PM informou que o policiamento foi reforçado na região e a circulação nas vias já foi normalizada.

Os ônibus utilizados nas ações pertenciam às seguintes linhas:

  • B11517 – 669 (Pavuna x Méier)
  • B11568 – 669 (Pavuna x Méier)
  • B32743 – 779 (Pavuna x Term. Madureira)
  • B32809 – 779 (Pavuna x Term. Madureira)
  • B32624 – SR399 (Pavuna x Passeio)
  • B32523 – 793 (Pavuna x Term. Sulacap)
  • A63505 – 919 (Pavuna – Bonsucesso)

Em nota, a Rio Ônibus destacou que 11 linhas de ônibus foram afetadas, causando impacto na rotina de passageiros e trabalhadores. Somente neste ano, o número de ônibus sequestrados na cidade já chega a 49, segundo levantamento da concessionária.

CNN Brasil

Nenhum comentário